Perfil: Rafael Fischer

Retrato de Rafael Fischer

Nasci numa tarde, quase na primavera de 1980 em Esteio/RS e sou fotógrafo profissional desde 2006. Iniciei minhas experiências na fotografia ainda aos 17 anos, fotografando com filme e aprendendo a revelar em casa meus negativos. Quando minha filha estava a caminho, retomei com muito mais ímpeto a fotografia já utilizando tecnologia digital. Só aceitei o primeiro convite para atuar profissionalmente após mais de 3 anos de experimentos e explorações técnicas e estéticas na fotografia de eventos. Divido meu tempo com minha família, fotografia e o trabalho na área de TI da Caixa. Além disso, desenvolvo projetos de vanguarda nas áreas de vídeo, imagem, comunicação e internet para a minha igreja.

Comecei a trabalhar aos 11 anos, como eletricista em pequenas obras ou empacotador em supermercados, formei-me eletrotécnico, atuei como projetista de equipamentos e sistemas elétricos industriais, coordenei políticas públicas na área cultural, administrei salas e operei projetores de cinema, fui técnico de som em shows além de ter escrito e implementado vários projetos nas áreas da música, artes visuais, dança e teatro. Participei de mostras coletivas e produzi imagens para capas de grandes editoras, tendo sido selecionado para fazer contribuir com um livro de contos, poemas e fotografias intitulado “Gente de Talento”, publicado pela Caixa, junto de outros artistas. Quando não estou trabalhando, oficial ou voluntariamente, estou sempre curtindo minha família, que é meu maior incentivo e catalisador de toda minha energia criativa, pois de nada vale ganhar o mundo e perder a casa…

Rafael Fischer - Retrato


facebook-logo-reversedFotos de minha linha do tempo profissional, atualizadas automaticamente :-)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2

Comentários via Facebook

comments

10 ideias sobre “Perfil: Rafael Fischer

  1. Parabéns!! Uma hsitória de Sucesso!!! Fui ao evento na Casa do Gaúcho, formatura em 14/01/2012, e ficou notório o atendimento diferenciado de sua parte. Qualidade total em todas as etapas da prestação de serviços e registros maravilhosos dos sonhos de seus clientes !!!!

    • Olá Luciane!

      Obrigado pelo comentário carinhoso. Certamente nós amamos o que fazemos, trabalhamos com prazer e nos divertimos muito enquanto trabalhamos. Apesar de nossa vocação principal ser a fotografia de casamentos, nós sempre abrimos uma exceção para amigos ou pessoas ligadas aos casamentos que fotografamos :-)

      Muitas felicidades e conte conosco!

  2. Adorei as foto de vcs realmente vcs sao a melhor produtora que eu ja vi nos ultimos tempos
    quando for o meu casamento vou entrar em contado com vcs kkkkkkk
    As fotos dos meus amigos Keila e Cristiano estavam lindas fui madrinha do casamento
    deles jundo como meu amigo irmão Maicon.

    Parabéns produtora

  3. Rafael,além de ser sua tia,amá-lo muito ,admiro-o muito,por seu caráter,que a cada dia vê-se estampado em cada trabalho que realizas,e o mais importante:o carinho,respeito que dedicas a cada pessoa.É impossivel não sentirmos a sua responsabilidade a cada trabalho realizado .Parabéns mesmo,continue sendo esta pessoa iluminada e iluminadora,que só transmite paz,amor,a todos e dá este exemplo,na sua familia,através destas mulheres adoráveis da sua vida,que são a LIGIA e a VICTÓRIA ! Um beijão,e que DEUS continue abençoando vc e sua familia,cada vez mais !!!

    • Olá Keli!

      Antes de tudo, bem vinda ao Pampa e a capital federal dos gaúchos :-)

      Obrigado pelo carinho, eu acho que em primeiro lugar, devemos amar o que fazer e colocar o coração em tudo isso, então o resultado vai sempre testemunhar de todo o cuidado e energia que dedicamos a ele!

      Sobre impressão de fotos, eu sempre recomendo e gosto muito dos serviços da ViaColor (www.viacolor.com.br). O laboratório deles fica no centro de Porto Alegre e o atendimento é voltado para profissionais, então além de uma qualidade de impressão e papéis que poucos locais possuem, a simpatia no atendimento é proporcional a alta qualidade dos serviços! Conversa com o Luciano lá para conhecer também a linha de álbuns e fotolivros deles…

      E boa sorte no novo mercado!

  4. Blz Rafael tudo na paz Brother,

    kra, a respeito dos seus e-mails, nao sei se voce ja descobriu, mas as operadoras estão bloqueando as portas de envio de e-mail smtp que por padrão é a porta 25. isso é uma norma que está sendo adotada para a diminuição de SPAMs, veja com o seu servidor de e-mail e troque a porta de saída dos e-mails.. isso está acontecendo geral para quem usa algum cliente de e-mail..

    valeu. abraço

    • Olá Edacir!

      Obrigado pela ajuda, na época do problema eu testei todas as variações possíveis e o que descobri não era relacionado a Spam, mas sim a problemas com a função sendmail() do servidor, pois vários testes que fiz levaram meses para chegarem a minha caixa de entrada, literalmente, meses, enquanto outros nunca chegaram :-(

Deixe uma resposta